Por Rede Notícias
Foi assassinado na tarde desta terça (21) Adilson Lima da Silva, conhecido em Irecê como Amendoim. O crime ocorreu por volta das 14h horas, na funerária que ele era dono em Gilbués, no Piauí.
Amendoim se tornou muito conhecido na cidade por ter sido uma criança empreendedora que trabalhava durante a noite vendendo balas e amendoim em diversos ambientes da cidade.
Em Gilbués, cidade do extremo-sul do Piauí de cerca de 10.892 habitantes, ele se tornou empresário do ramo funerário. Ele fundou a Bom Samaritano, empresa que fornecia plano de assistência familiar e outros serviços funerários.
Na terça, ele foi alvejado com 2 tiros dentro da sua funerária.
O corpo de Amendoim foi enviado para a Bahia, e será enterrado no povoado de Lagoa da Palha, em Itaguaçu da Bahia, antes disso o corpo será velado em Irecê, no Memorial do Pafir onde ficará cerca de 2h.
A expectativa é que o corpo de Amendoim chegue ao Memorial por volta das 15h ou 16h.
A funerária Bom Samaritano postou uma mensagem de luto para seu fundador afirmando que "seu legado de inovação, ética e paixão por ser as mãos que cuida na hora da dor continuará a guiar nossos passos".
A página do Instagram Gilbués Notícias também expressou seus "seus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos desse grande homem que revolucionou o ramo funerário em nossa região com: atendimento de qualidade, rapidez, parceria e muito compromisso".
A polícia segue investigando o caso, ainda não há informações sobre a causa da morte ou os autores do crime.