Por Rede Notícias
O Vitória escapou da primeira derrota em casa na temporada. Contra o Jacuipense, o Leão conseguiu balançar as redes no último lance para empatar em 1 a 1 com o Jacuipense.
Com o empate dentro de casa, o Rubro-negro mantém a liderança do Campeonato Baiano, com cinco pontos conquistados em três rodadas, sendo dois empates no Barradão e um triunfo fora de casa.
A próxima partida do Leão está marcada para às 21h30 de quarta-feira (22), contra o CRB, pela estreia da Copa do Nordeste 2025.
Buscando o primeiro resultado positivo no Barradão em 2025, o Vitória fez um primeiro tempo longe das expectativas da torcida que compareceu ao estádio. A equipe rubro-negra teve menos posse de bola do que o adversário em parte dos 45 minutos iniciais e finalizou apenas três vezes antes do intervalo.
Com dificuldades para criar jogadas na maior parte da etapa inicial, o Leão só conseguiu finalizar a partir dos 36 minutos. E foi nos minutos finais que o Rubro-negro levou perigo: em falta cobrada por Wellington Rato e em finalização de Willian Oliveira.
Na volta para o segundo tempo, o Leão sofreu um golpe logo nos primeiros minutos com o gol marcado por Flavinho, em cobrança de escanteio, abrindo o placar para o Jacuipense.
Com um gol de desvantagem, o Vitória se viu na obrigação de ir ao ataque para buscar o resultado a todo custo, mas as dificuldades permaneceram semelhantes em relação ao primeiro tempo. Mesmo com maior domínio territorial da partida, a equipe rubro-negra pecava no momento de concluir as jogadas.
Em uma atuação abaixo tecnicamente, o Leão conseguiu o empate no último minuto da partida. Após bola cruzada para a grande área, Wagner Leonardo desviou e o atacante Fabrício cabeceou para o fundo das redes, definindo o 1 a 1 no placar.